Mitra Tyler Dewar - Nalandabodhi Petrópolis
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Mitra Tyler Dewar

Mitra Tyler nasceu em Nova Scotia, Canadá. Ele é engajado no estudo e prática do budismo desde 1996, tendo se tornado um estudante do Dzogchen Ponlop Rinpoche dois anos depois. Ele começou estudando a língua tibetana em 1997 e se tornou um intérprete oral e tradutor textual para o Instituto Nitharta e Nalandabodhi desde 2000.

Tyler se juntou à faculdade do Instituto Nitharta em 2003 e se tornou um professor sênior do Nalandabodhi em 2005. Ele se tornou um interprete oral para detentores de linhagem das escolas Nyingma e Kagyu do budismo indo-tibetano. Tyler gosta de ensinar tópicos tais como as quatro incomensuráveis e explorar como os ensinamentos ancestrais do budismo são úteis na vida do século 21.

Músico e cantor, ele participou na criação de diversas liturgias melódicas e canções do dharma. Tyler é pai de uma filha maravilhosa e vive em Seattle, Washington.  

Sobre o título de “Mitra”: Em 2005, Dzogchen Ponlop Rinpoche empoderou um grupo de estudantes antigos para serem Professores Seniors do Nalandabodhi. Nós demos a cada um deles o título de Mitra, que tem origem no termo, em sânscrito, Kalyanamitra, “amigo espiritual”. Os Mitras guiam os três passos do Nalandabodhi, Estudo, Meditação e Atividade Consciente e ensinam através do mundo.

Teaching Schedule

No Events