Nosso caminho

Um caminho genuíno para cultivarmos o coração desperto e a mente pacífica para sermos sábios, compassivos e vivermos plenamente.

Durante mais de dois milênios os ensinamentos do Buda tem ajudado as pessoas a viverem suas vidas de maneira mais pacífica e feliz. Os tempos mudaram, mas estes ensinamentos continuam comprovadamente a nos servir como um guia profundo.

O caminho de Nalandabodhi torna os ensinamentos do Buda relevantes e acessíveis para as mentes do mundo moderno. Através do estudo, meditação e atividade consciente nós começamos a ver claramente, a abrirmos nossos corações e a cultivarmos uma vida realmente significativa.

Caminho do estudo

O estudo te ajuda a compreender sua vida e as escolhas que você faz com maior precisão e consciência.

Caminho da meditação

A meditação abre sua mente de uma forma que você possa conhecer e aceitar a si mesmo para, deste modo, poder experimentar o mundo com maior bondade e compaixão.

Caminho da
atividade consciente

A atividade consciente torna cada atividade significativa, permitindo você encontrar contentamento em cada aspecto de sua vida e nas interações com os outros.

Nossa Linhagem

O budismo foi fundado há 2.500 anos na Índia antiga pelo histórico Shakyamuni Buddha. Através dos séculos, o budismo se espalhou pela Ásia e, depois, para o Ocidente desde a segunda metade do século XX.    

O caminho de Nalandabodhi é embasado na tradição Vajrayana das escolas Nyingma e Kagyu do budismo, que foram estabelecidas no Tibete durante o primeiro milênio. Estas duas escolas transmitiram os ensinamentos do Buddha através de uma transmissão ininterrupta que prossegue nos presentes dias. 

  • 2500 anos desde que o Shakyamuni Buddha começou a ensinar.
  • 4 grandes linhagens vieram da Índia para o Tibete.
  • Tradição das linhagens do Nalanbodhi.