Lama Tenzin Namdak - Nalandabodhi Petrópolis
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Lama Tenzin Namdak

Lama Tenzin Namdak, também conhecido como Lama Tenam, começou sua educação no templo histórico do monastério Dzogchen, em Derge, Tibet. Ele depois se mudou para o Monastério Dzogchen no sul da Índia, e continuou seus estudos lá durante vários anos. Seguindo seus estudos, Lama Tenam assumiu uma função central junto ao Instituto Nitharta Digital Input Center, em Boudhanat, Nepal, sob a direção do Dzogchen Ponlop Rinpoche.

Na metade da década de 90, Lama Tenam se tornou um assistente pessoal do Rinpoche e serviu nesta função durante alguns anos. Ele também continuou com seu trabalho técnico, colaborando com Gerry Wiener na criação do Sambhota Tibetan fonts, um dos programas favoritos entre os estudiosos tibetanos e editores.

Junto com Gerry, Lama Tenan também lidera o  Nitartha Digital Library, uma fonte online vital para a preservação e compartilhamento de textos do Budismo Tibetano, e ele continua a supervisionar, aprimorar e expandir esse programa.

Lama Tenan também continua a servir ao Rinpoche e seus estudantes. Em particular, ele apóia os estudantes do Nalandabodhi, em suas práticas do Longchen Nyingthik e ele é uma importante referencia para a História do Monastério Dzogchen e a linhagem Dzogchen Ponlop.

Teaching Schedule

No Upcoming Events