Lama Rabten Tshering - Nalandabodhi Petrópolis
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Lama Rabten Tshering

Lama Rabten Tshering é o professor residente e diretor espiritual do Nalandabodhi Canadá. Sua educação no dharma começou desde novo sob a orientação de seu pai, que o ensinou música e os tantras karma kagyu. Lama Rabten passou os seus primeiros anos no Monastério Rumtek, o principal assento do Gyalwang Karmapa no Sikkim, India, onde ele aprofundou seu estudo e prática na tradição Tsurphu, treinando os rituais Vajrayana, como música, torma, memorização de tantra e dança.

Em 1992, Lama Rabten foi indicado como mestre disciplinar por Tai Situ Rinpoche e Goshir Gyaltsap Rinpoche, e carregou essa responsabilidade durante cinco anos. Em 1997, ele entrou em um retiro de três anos no centro de Retiro Pullahari em Kathmandu, Nepal. La ele realizou mais treinamento em meditação e tantra sob a orientação do Drupon Kenpho Lodro Namgyal, Bokar Rinpoche, Tenga Rinpoche, e Khenpo Tsultrim Gyamtso Rinpoche.

Para servir à comunidade Nalandabodhi, Lama Rabten veio para o Canadá em 2002 pelo convite do Dzogchen Ponlop Rinpoche. Atualmente ele ensina regularmente no Nalandabodhi Canadá, Maitrivana em Vancouver; e viaja para Toronto, Montreal e Halifax para ensinar e orientar estudantes em suas práticas de meditação. Ele é um calígrafo de primeira classe, oferecendo instruções sobre a língua e caligrafia tibetana. Lama Rabten é fluente em várias línguas, incluindo tibetano, mandarim e inglês.

Teaching Schedule

No Events