Dilyak Drupon Rinpoche - Nalandabodhi Petrópolis
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Dilyak Drupon Rinpoche

Dilyak Drupon Rinpoche nasceu no Butão em 8 de agosto de 1964. Foi reconhecido como um tulku por Sua Santidade o Décimo Sexto  Gyalwang Karmapa e oficialmente entronado como o segundo Dilyak Drupon Rinpoche, com seis anos de idade no monastério Sikkim, India. Em 1974 Rinpoche recebeu os votos de monge do décimo sexto Karmapa e depois os votos do Boddhisattva. Ele foi treinado pelos Grandes Lamas em Rumtek e proveu assistência ao décimo sexto Karmapa durante sua visita ao ocidente em 1981.

Rinpoche graduou-se no Instituto Nalanda de Estudos Budistas Superiores em 1991, e continuou a servir lá até 1992, depois de se tornar um monje no Monastério Dilyak no Nepal. Rinpoche também é o Presidente e um dos membros fundadores do The Karmapa Center 16 em Zion, IL. O centro é dedicado a comemorar a memória de Sua Santidade o Décimo Sexto  Karmapa com uma Stupa, Salão de meditação e um centro de Retiro, enquanto oferece um espaço para aprendermos sobre a história dos Karmapas.

Desde a década de 1990, Dilyak Drupon Rinpoche tem oferecido uma porção crescente de seu tempo para Nalandabodhi. Ele oferece conselhos aos estudantes e professores com temperamento, consciência profunda e prática.

Teaching Schedule

No Upcoming Events